quarta-feira, 21 de outubro de 2015
Olá meninas e meninos... Aproveitando que está super em alta aquelas sandálias gladiadoras (que por sinal eu amo), resolvi vir aqui para falar um pouco sobre elas com vocês e explicar qual o modo correto de usá-las, porque confesso que antes de pesquisar sobre o assunto eu tinha muita dúvida sobre como usar uma sandália que mais parece uma bota sem errar no visual e ficar pagando "mico" por aí....





Antes de mais nada é necessário ter muito cuidado com a altura da gladiadora e a cor que você vai escolher, pois essas rasteirinhas costumam achatar a sua silhueta deixando-a com uma aparência de pessoa mais baixa.

As gladiadoras são sandálias inspiradas na Roma antiga e prometem voltar com tudo na Primavera/Verão em 2016. A altura delas variam desde o tornozelo (cano curto) até um pouco abaixo do joelho (cano longo) e, podem tanto serem de salto alto como apenas rasteirinhas.

Um detalhe muito importante é que, pessoas que possuem as panturrilhas (ou batata da perna como alguns preferem chamar) grossas devem evitar usar esse tipo de sandália, pois elas tendem a engrossar mais ainda. Mas, caso vocês sejam daquelas que gostam de terem as pernas super grossas e evidenciá-las mais ainda, podem usar essas sandálias sem medo. Outra dica é em relação a cor correta, se vocês são baixinhas deem preferência á cor nude e ao cano curto que tem a função de aumentar a silhueta deixando você com a impressão de ser um pouco mais alta.


  • Qual o tipo de roupa eu devo usar com as gladiadoras???
Bom, uma coisa importante que vocês devem saber, é que este tipo de sandália é informal, ou seja, jamais devem ser usadas em festas de casamentos, aniversário de 15 anos ou até mesmo para irem ao trabalho. 

Outra dica, é que elas devem ser usadas diretamente sobre a pele, o que determina que jamais devem ser utilizadas sobre calças jeans e que o modo correto é usar junto com shorts, vestidos ou até mesmo saias acima do joelho.

Quanto mais alto o cano da sua gladiadora mais vocês devem abusar de shorts, vestidos e saias acima do joelho como eu já havia dito anteriormente. Ah, evitem também abusar de acessórios, pois essas sandálias já são muito chamativas e sexy também, por este motivo podem abusar de blusas mais compostas e com estampas mais neutras (usem ao máximo camisas, tops de manga comprida e regatas com blazer que jamais irão errar no visual).

Cano médio (altura acima do tornozelo)

Gladiadora de salto alto e cano longo
Cano curto (altura do tornozelo)

cano longo (altura abaixo do joelho)


Para finalizar, quero dizer que qualquer pessoa está apta a usufruir dessas sandálias, mas devem usar com cautela. Ah, para finalizar, se vocês assim como eu possuem "canelas" finas e querem dar a impressão de que elas são um pouco mais grossas, devem usar e abusar de gladiadoras com cano longo e, se vocês além de terem as pernas finas, também são altas, podem usá-las sem medo porque essas sandálias tendem a achatar e diminuir a sua silhueta como eu já havia dito anteriormente para que as baixinhas pudessem evitar...

0 comentários:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Páginas

Instagram

Seguidores

Curtiu? :)